Somos um mísero e humilde Apostolado, e nossa missão é servir aos irmãos e a Santa Igreja com livros e artigos católicos. Sempre voltando nosso trabalho para a maior glória de Deus através da evangelização, a promoção da virtude da modéstia, defesa dos valores da fé, da família tradicional católica e para a salvação das almas.


 





Nosso logo contém:


- A flor de lis remete à Virgem Maria, nosso modelo de vida e santidade. As três pétalas simbolizam a tripla virgindade de Nossa Senhora: antes, durante e depois de dar a luz a Cristo. Também são símbolo da Santíssima Trindade. A pétala reta representa a onipotência de Deus e as duas pétalas inclinadas a sabedoria e o amor do Filho e do Espírito Santo. Alguns colocam as três pétalas como simbolizando as três virtudes teologais: fé, esperança e caridade. A flor de lis recorda, também, a virgindade e pureza de Maria. A flor de Lis é o lírio, que nasce na lama e permanece limpo.


A logo rosê lembra a feminilidade como dom de Deus às filhasde Maria, remetem também ao belo, que é Deus em Sua Verdade, Bondade e Beleza! Com efeito, ao contemplar a obra que acabara de criar, Deus viu que tudo era bom; viu também que tudo era belo. Disse Santo Agostinho: “Tarde vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova…”; São Francisco de Assis, no século XIII, após receber os estigmas, dizia a Jesus: “Vós sois beleza… Vós sois beleza”; Santa Teresa de Jesus, no século XVI, poetizava: “Formosura que excedeis a todas as formosuras…”
Reconhecemos que a beleza de Deus é a porta que conduz o homem moderno a Ele. Num mundo secularizado, que relativiza a verdade e individualiza a bondade, a beleza é a via que, sutilmente, toca o coração do homem e o eleva às alturas.






In Corde Jesu, semper,
Loja Vivendo a Modéstia







 
Rezem por nós!


Salve Maria Puríssima, sem pecado concebida!

Viva Cristo Rei!